O sucesso de Meu Malvado Favorito em 2010, não permitiu que os estúdios Universal descansassem sobre os louros. Dessa forma, em 2013, veio ao mundo Meu Malvado Favorito 2 para alegria de crianças e adultos. Com a mesma equipe técnica do primeiro filme e direção novamente por Pierre Coffin e Chris Renaud, esta continuação eleva ainda mais o nível da produção.

O enredo do filme tem início com Gru, que agora está vivendo tranquilamente em seu lar - juntamente com suas filhas e Minions (as pequenas criaturas amarelas que tornaram-se tão famosas). Contudo, tudo muda quando a Liga Anti-Vilões recruta Gru para ajudar a combater um novo e perigoso vilão chamado Eduardo Perez. Após muitas reviravoltas, o público descobre que Eduardo é, na verdade, o antigo inimigo de Gru que todos acreditavam estar morto.

Na parte visual, este filme segue surpreendendo em diversos aspectos. As cores, com tons mais vivos e definidos, são ainda mais impressionantes que as da primeira versão. Além disso, nós podemos observar que a animação evoluiu bastante em relação ao primeiro filme. O movimento dos personagens, a fluidez das cenas e do ambiente onde tudo acontece, é tudo muito bem detalhado, olhando de perto é possível notar que cada detalhe foi minuciosamente elaborado.

Uma das melhores coisas do Meu Malvado Favorito 2 é certamente a capacidade da equipe técnica em mesclar momentos de comédia com a ação, mantendo o ritmo envolvente do filme. As características marcantes do primeiro filme, como o carisma de Gru, as adoráveis filhas e, é claro, as trapalhadas dos Minions, continuam presentes e agradando a todos.

Concluindo, Meu Malvado Favorito 2 é um sucesso para toda a família. Com uma história intrigante, personagens carismáticos e muita ação, diversão e aventura, este filme promete agradar a todos os fãs da animação. Desde crianças até adultos, a produção é um convite para passar momentos incríveis com a família, garantindo muita emoção e risos durante toda a sessão.